sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

HOMENAGEM À CIDADE DE ORLEANS/SC

Cidade-Poema

Tu és um poema
sublime do espaço,
tu és um pedaço
de céu nas manhãs!
São tantos poetas
de sonhos e vidas,
cidade: Orleans!

Por isso eu canto,
cidade poema, 
és mais que uma história
deste verde chão!
Cidade de artistas,
de compositores,
de muitos amores
no teu coração!

Cidade-neblina
és só verbo amar,
seresta da noite
eu sei que serás...!
De todas as belas
cidades eu canto
pro meu doce encanto
jamais morrerás!

Luiz Carminati - José Valério Mattei

Obs.: Tive grande satisfação em receber do poeta Luiz Carminati dois ricos livros de sua autoria: "MANIFESTAÇÕES" e "LUZ". Deste último transcrevi aqui, emocionada,"Cidade-Poema". Emocionada, sim, pois além da bela poesia, condizente com a cidade, eu também sou orleanense! Que grande prazer! Que grande emoção!... Obrigada, poeta Luiz Carminati, muito obrigada!

DEUS ABENÇOE NOSSA CIDADE-POEMA, ORLEANS!...

                                                                                    Sueli Bittencourt 


Nenhum comentário:

Postar um comentário